Lista de aprovados para apresentação em forma de comunicações no I Encontro Regional dos Estudantes de Filosofia da Região Sul (I EREFIL – Sul)
Autor: Adriano dos Santos Raimundo
Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC
Artigo: “A crise educacional e as ideologias na atualidade: fundamentações históricas”
Autora: Angélica Romeros de Almeida
Universidade Federal do Paraná - UFPR
Voltaire e a justificação da liberdade no homem.
Autor: Ayres Pablo Bogoni
Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste
Artigo: “A Concepção de Natureza Humana em Hugo Grotius”
Autor (a): Dana Gabriele Hannecker
Universidade de Passo Fundo - UPF
Artigo: “Agir comunicativo habermasiano e as possíveis contribuições à educação”
Autora: Denise de Almeida Machado
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI- Campus de Santo Ângelo
Artigo: “Contribuições da Ética das Virtudes de Aristóteles para a Orientação Educacional”
Autor: Ezequiel Cardozo da Silva
Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Artigo: “O problema do fim da história em Hegel”
Autor: Gabriel Garmendia da Trindade
Co-autor (a): Lauren de Lacerda Nunes
Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Artigo: “os dilemas morais sob a ótica do prescritivismo universal”
Autor: Gefferson Silva da Silveira
Co-autor: Iuri Coelho Oliveira
Centro Universitário Franciscano – Unifra
Artigo: “Noções introdutórias acerca da teoria do conhecimento de Kant”
Autor: Gerson Lucas Padilha de Lima
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ
Artigo: “O combate da dialética contra a coisificação das relações sociais”.
Autor: Grégori Michel Czizeweski
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Artigo: É Possível a Liberdade no Mundo Contemporâneo?
Autor: Iuri Coelho Oliveira
Co-autor: Gefferson Silva da Silveira
Centro Universitário Franciscano – Unifra
Artigo: “A “transversalidade pedestre” e a “paciência do conceito” como propostas para o ensino de filosofia”
Autor: Jackson Ailton Medina
Universidade Federal do Paraná - UFPR
Artigo: “O niilismo implica a Aniquilação do Projeto Epistemológico da Modernidade ou constitui a sua consumação?”
Autor: Juliano Gustavo Ozga
Universidade Federal de Santa Maria- UFSM
Artigo: “A Ciência Natural é uma Espécie Natural?”
Autor: Luan Corrêa da Silva
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Artigo: “A metafísica da música a partir de Arthur Schopenhauer”
Autora: Luana A. de Oliveira
Co-autor (a) – Paulo Rudi Schneider
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ.
Artigo: “A Concepção Filosófica da Linguagem em Walter Benjamin: Indicação da Contradição da Linguagem - a conversação”.
Autora: Marciana Zambillo
Co-autora: Dana Gabriele Hannecker
Universidade de Passo Fundo - UPF
Artigo: “A União dos Iguais: os aspectos (i)morais da união civil homossexual”
Autora: Marília Müller
Centro Universitário Metodista - IPA
Artigo: “A Casa da Mãe Filosofia”
Autora: Priscilla Stuart da Silva
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Título: “Nietzsche e Heidegger: uma proposta para a prática docente”
Autor: Rafael Koehler
Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC
Artigo: “A Autonomia Política como Consequência da Educação em Paulo Freire”.
Autora: Ravena Olinda Teixeira
Universidade Estadual do Ceará – UECE
Artigo: “A Correção do Intelecto Proposta por Benedictus de Spinoza”.
Autor: Ricardo Lavalhos Dal Forno
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ.
Artigo: “A Contradição da Linguagem e a “Apresentação” Filosófica na introdução do texto “Origem do Drama Barroco Alemão” de Walter Benjamin”.
Autor: Rodrigo Soares Samersla
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ.
Artigo: “A obra de arte e suas capacidades pedagógicas na sociedade moderna”
Autora: Susana Medeiros Vieira
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Artigo: “O Lúdico, o desejo, o prazer e a Reflexão: Percepções Sobre O Ensino de Filosofia no Mundo de Hoje”
Autora: Thaise Dias Alves
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
Artigo: "A educação na segunda intempestiva de Nietzsche”.
OBSERVAÇÃO: As apresentações serão no sábado pela manhã, maiores detalhes no credenciamento.
Autor: Adriano dos Santos Raimundo
Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC
Artigo: “A crise educacional e as ideologias na atualidade: fundamentações históricas”
Autora: Angélica Romeros de Almeida
Universidade Federal do Paraná - UFPR
Voltaire e a justificação da liberdade no homem.
Autor: Ayres Pablo Bogoni
Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste
Artigo: “A Concepção de Natureza Humana em Hugo Grotius”
Autor (a): Dana Gabriele Hannecker
Universidade de Passo Fundo - UPF
Artigo: “Agir comunicativo habermasiano e as possíveis contribuições à educação”
Autora: Denise de Almeida Machado
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI- Campus de Santo Ângelo
Artigo: “Contribuições da Ética das Virtudes de Aristóteles para a Orientação Educacional”
Autor: Ezequiel Cardozo da Silva
Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Artigo: “O problema do fim da história em Hegel”
Autor: Gabriel Garmendia da Trindade
Co-autor (a): Lauren de Lacerda Nunes
Universidade Federal de Santa Maria – UFSM
Artigo: “os dilemas morais sob a ótica do prescritivismo universal”
Autor: Gefferson Silva da Silveira
Co-autor: Iuri Coelho Oliveira
Centro Universitário Franciscano – Unifra
Artigo: “Noções introdutórias acerca da teoria do conhecimento de Kant”
Autor: Gerson Lucas Padilha de Lima
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ
Artigo: “O combate da dialética contra a coisificação das relações sociais”.
Autor: Grégori Michel Czizeweski
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Artigo: É Possível a Liberdade no Mundo Contemporâneo?
Autor: Iuri Coelho Oliveira
Co-autor: Gefferson Silva da Silveira
Centro Universitário Franciscano – Unifra
Artigo: “A “transversalidade pedestre” e a “paciência do conceito” como propostas para o ensino de filosofia”
Autor: Jackson Ailton Medina
Universidade Federal do Paraná - UFPR
Artigo: “O niilismo implica a Aniquilação do Projeto Epistemológico da Modernidade ou constitui a sua consumação?”
Autor: Juliano Gustavo Ozga
Universidade Federal de Santa Maria- UFSM
Artigo: “A Ciência Natural é uma Espécie Natural?”
Autor: Luan Corrêa da Silva
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Artigo: “A metafísica da música a partir de Arthur Schopenhauer”
Autora: Luana A. de Oliveira
Co-autor (a) – Paulo Rudi Schneider
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ.
Artigo: “A Concepção Filosófica da Linguagem em Walter Benjamin: Indicação da Contradição da Linguagem - a conversação”.
Autora: Marciana Zambillo
Co-autora: Dana Gabriele Hannecker
Universidade de Passo Fundo - UPF
Artigo: “A União dos Iguais: os aspectos (i)morais da união civil homossexual”
Autora: Marília Müller
Centro Universitário Metodista - IPA
Artigo: “A Casa da Mãe Filosofia”
Autora: Priscilla Stuart da Silva
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Título: “Nietzsche e Heidegger: uma proposta para a prática docente”
Autor: Rafael Koehler
Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC
Artigo: “A Autonomia Política como Consequência da Educação em Paulo Freire”.
Autora: Ravena Olinda Teixeira
Universidade Estadual do Ceará – UECE
Artigo: “A Correção do Intelecto Proposta por Benedictus de Spinoza”.
Autor: Ricardo Lavalhos Dal Forno
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ.
Artigo: “A Contradição da Linguagem e a “Apresentação” Filosófica na introdução do texto “Origem do Drama Barroco Alemão” de Walter Benjamin”.
Autor: Rodrigo Soares Samersla
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ.
Artigo: “A obra de arte e suas capacidades pedagógicas na sociedade moderna”
Autora: Susana Medeiros Vieira
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Artigo: “O Lúdico, o desejo, o prazer e a Reflexão: Percepções Sobre O Ensino de Filosofia no Mundo de Hoje”
Autora: Thaise Dias Alves
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
Artigo: "A educação na segunda intempestiva de Nietzsche”.
OBSERVAÇÃO: As apresentações serão no sábado pela manhã, maiores detalhes no credenciamento.
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